Marge Simpson 'rebate' advogada de Trump: 'Me sentindo desrespeitada'
Jenna Ellis, a advogada do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, decidiu dias atrás zombar de Kamala Harris, candidata a vice-presidente da oposição, comparando sua voz à da personagem Marge Simpson. Hoje, a conta oficial da animação no Twitter decidiu rebater as ofensas.
Em um vídeo animado, Marge, dublada originalmente por Julie Kavner, diz ter se sentido desrespeitada e quase usa um "palavrão" para dizer como se sente:
"Não costumo entrar na política, mas a conselheira sênior do presidente, Jenna Ellis, disse que Kamala Harris tem a voz parecida com a minha. Lisa [filha de Marge] diz que ela não quis dizer isso como um elogio. Se for assim, como uma dona de casa suburbana comum, estou começando a me sentir um pouco desrespeitada. Ensino meus filhos a não xingar, Jenna. "Eu diria que fiquei 'pê da vida', mas temo que eles me censurem", disse a personagem em sua tradicional voz rouca.
A citação ao "dona de casa suburbana comum" foi uma referência às repetidas tentativas de Trump de apelar para o eleitorado feminino antes das eleições gerais.
O comentário original da advogada teve reação instantânea nas redes sociais, com fãs de Harris e da personagem dos Simpsons apontando todas as suas virtudes, transformando a ofensa em um elogio.
"Você sabe que todo mundo adora a Marge, certo?", disse essa tuiteira.
"Obrigado por dizer isso. Marge Simpson é gentil, tem compaixão, é inteligente e, lembre-se, ela é parente de outra bela e reverenciada primeira-dama por meio de seu nome de solteira, 'Bouvier'", disse essa outra, lembrando de Jacqueline Kennedy, esposa do ex-presidente estadunidense John F. Kennedy.
"Marge Simpson foi A figura feminina central no programa de televisão de maior duração (e talvez o mais popular) de todos os tempos. Ela balança e erra", opinou Rob fazendo referência a um erro em um jogo de beisebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.