Topo

'Missão: Impossível 7' paralisa filmagens por acidente de moto, diz jornal

Tom Cruise dirige moto em cena do filme "Missão: Impossível - Efeito Fallout" - Divulgação
Tom Cruise dirige moto em cena do filme "Missão: Impossível - Efeito Fallout" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/08/2020 09h54

As filmagens de "Missão: Impossível 7" estão paralisadas novamente, pouco depois de retornarem em meio à pandemia do coronavírus. O motivo não tem a ver com a doença, e sim com um acidente de moto que aconteceu enquanto a equipe rodava uma cena de ação.

Segundo o "The Sun", a cena envolvia uma moto dirigida por um dublê, saltando de uma rampa. Na aterrissagem, o dublê deveria saltar da moto e cair em um acolchoado preparado pela equipe, enquanto a moto cairia em outro local.

O salto, no entanto, não foi bem calculado, e a moto acabou caindo junto com o dublê no acolchoado. O veículo, danificado pela queda, explodiu, iniciando um incêndio.

O tabloide britânico diz que não houve feridos, mas que o incêndio acabou se espalhando tanto, e gerando tanta fumaça, que até mesmo um aeroporto próximo ao set precisou ser fechado.

A fonte do "The Sun" ainda contou que Tom Cruise ficou "especialmente frustrado" com o acidente, visto que este não é o primeiro atraso na produção de "Missão Impossível 7". O filme segue com estreia marcada para novembro de 2022.

Recentemente, a equipe do filme entrou em conflito com autoridades da Polônia, onde o longa está sendo rodado, porque uma cena de ação exigia a explosão de parte de uma ponte de mais de 100 anos no vilarejo de Pilchowice.