A treta entre 'Missão: Impossível 7' e uma ponte de 111 anos na Polônia
"Missão: Impossível 7" está dando o que falar na Polônia. O curioso é que o governo apoia o filme, enquanto muitos moradores não estão nada felizes com isso.
A história chegou a um ponto em que a produção enfrenta um obstáculo: uma ponte histórica de 111 anos de idade.
O que sabemos:
O novo capítulo da franquia estrelada por Tom Cruise está na fase da pré-produção, escolhendo os melhores locais para filmar. E os produtores querem porque querem explodir um pedaço de uma ponte no vilarejo de Pilchowice.
O secretário de cultura do governo polonês, Pawel Lewandovski, argumentou que a ponte está desativada desde 2016, não tem valor cultural e que o filme vai ajudar a valorizar o turismo local.
A justificativa:
Ele explicou para a Wirtualna Polska, a associação do comércio da Polônia:
"Eu não me fixaria no fato de que a Ponte Pilchowicki é um monumento. Ela fica em ruínas e não tem valor. Nem todas as coisas antigas são monumentos. A lei afirma claramente que um monumento é apenas o que tem características sociais, artísticas ou científicas. Na arte e na cultura, esse valor só surge quando existe uma relação entre o objeto cultural e as pessoas. Portanto, se um objeto não é usado, não está disponível, não tem esse valor. Portanto, não é um monumento. E apenas uma pequena parte será destruída durante as filmagens".
Por outro lado, muitos moradores não gostaram nada disso e ficaram incomodados que o filme vai mexer em algo que é considerado importante para a vila.
Os protestos têm como objetivo alertar o governo que a ponte de 111 anos é considerada um monumento cultural e precisa ser preservada.
Para fechar, Lewandowski disse que tem esperança de que os fundos de revitalização do governo e o potencial apoio da produção reconstruam e restaurem a ponte após as filmagens.
"Missão: Impossível 7" chegará aos cinemas em 19 de novembro de 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.