Criadores de 'Avatar' deixam versão live-action: 'Não honraram nossa visão'
A versão live-action de "Avatar: A Lenda de Aang", anunciada pela Netflix em 2018, não contará mais com o envolvimento dos criadores do desenho animado original.
Em carta aberta para os fãs, o cocriador Michael Dante DiMartino deu a entender que a saída dele e do colega Bryan Konietzko da produção live-action se deu por conflitos criativos com a equipe do streaming.
Quando Bryan e eu assinamos contrato para fazer o projeto, em 2018, éramos produtores executivos e showrunners. Em um comunicado conjunto, a Netflix disse que estava comprometida a honrar a nossa visão para este remake da nossa história, e a apoiar a nossa criatividade. Nós dois expressamos como estávamos animados com essa oportunidade de estar no comando. Infelizmente, as coisas não aconteceram como gostaríamos."
- Michael Dante DiMartino anuncia desligamento de versão live-action de 'Avatar'
DiMartino ainda disse, no texto publicado em seu site oficial, que está acostumado com imprevistos e mudanças de plano em meio a produções, e que costuma tentar ser maleável. "No entanto, todo mundo tem um limite, e precisamos saber quando seguir em frente", escreveu.
E quem sabe? A adaptação live-action de 'Avatar' na Netflix pode ter o potencial de ser boa. Pode ser que muitos de vocês gostem dessa série. Mas o que eu posso dizer com certeza é que, não importa qual versão acabe indo parar nas telas, não vai ser a versão que eu Bryan tínhamos visualizado."
- DiMartino se afasta da produção live-action de 'Avatar'
Filme
A produção da Netflix, que terá formato de série, será a segunda tentativa de transformar "Avatar: A Lenda de Aang" (2005-2008) em live-action.
Em 2010, M. Night Shyamalan dirigiu "O Último Mestre do Ar", que recontava a história da série, sobre um garoto que está destinado a dominar os quatro elementos e trazer paz a um mundo de fantasia dividido em clãs, usando atores de carne e osso.
O longa foi desprezado pela crítica e não decolou nas bilheterias, arrecadando US$ 319 milhões ao redor do mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.