Topo

Netflix anuncia versão live-action da animação "Avatar: A Lenda de Aang"

 Cena da animação "Avatar: A Lenda de Aang" - Reprodução
Cena da animação "Avatar: A Lenda de Aang" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

18/09/2018 13h10

A Netflix anunciou nesta terça-feira (18) que produzirá uma versão live-action da premiada série de animação "Avatar: A Lenda de Aang". Michael DiMartino e Bryan Konietzko, os criadores da série original, servirão como showrunners e produtores executivos do projeto.

A nova série, uma parceria com a Nickelodeon, começa produção em 2019. "Avatar: A Lenda de Aang" teve três temporadas exibidas na emissora infantil, de fevereiro de 2005 a julho de 2008. A série ganhou um Emmy e vários prêmios prestigiados da área televisiva e de animação, como o Annie Awards, o Genesis Awards, e o Peabody Awards.

"Avatar: A Lenda de Aang" acompanha as aventuras do protagonista Aang e seus amigos, que juntos precisam derrotar o Senhor do Fogo Ozai e pôr fim à guerra contra a Nação do Fogo para salvar o mundo.

"Ter a chance de comandar essa versão live-action de 'Avatar' é uma grande emoção para nós. Não vemos a hora de recriar o mundo de Aang da forma cinematográfica como sempre o imaginamos, e com um elenco culturalmente apropriado, não branco", disseram Konietzko e DiMartino em comunicado oficial.

"Nós vamos honrar a visão de Bryan e Mike para esta adaptação. É um grande prazer poder ajudá-los a realizar um live-action da série e apresentar o mundo épico de Aang e toda a sua magia elemental à audiência global da Netflix", disse Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo infantil e familiar da Netflix.

"Avatar: A Lenda de Aang" ainda ganhou uma continuação após o seu final. Em "A Lenda de Korra", exibida entre 2012 e 2014, acompanhávamos a personagem título cumprindo seu dever como Avatar, protegendo Republic City das forças do mal.