Topo

Weinstein alega temer coronavírus para evitar transferência, diz site

Harvey Weinstein chegar ao tribunal de Nova York para julgamento - REUTERS/Jeenah Moon
Harvey Weinstein chegar ao tribunal de Nova York para julgamento Imagem: REUTERS/Jeenah Moon

Do UOL, em São Paulo

10/08/2020 10h00

Cumprindo em Nova York uma pena de 23 anos de prisão por casos de estupro e agressão sexual, Harvey Weinstein não quer ser transferido para Los Angeles para ser julgado por outros cinco supostos crimes. De acordo com o TMZ, o motivo seria a pandemia do novo coronavírus.

Ainda segundo o site, Weinstein sente que ir para uma prisão em Los Angeles seria uma "sentença de morte" por causa do aumento do número de casos de covid-19 na região, especialmente no sistema carcerário.

Advogado do ex-produtor de Hollywood, Norman Effman disse ao TMZ que ele vai lutar contra a transferência e que a saúde de seu cliente corre risco.

Weinstein foi diagnosticado com o novo coronavírus em março e se recuperou, mas seu advogado diz que não há garantia de que ele esteja imune ao vírus agora.

O ex-produtor foi condenado a 23 anos de prisão por dois casos de estupro e assédio sexual, pelos quais já era considerado culpado. Um novo processo movido em maio acusa Harvey Weinstein de quatro novos crimes sexuais, um deles contra uma menor de idade.

A nova queixa foi registrada no momento em que o ex-produtor de cinema espera ser extraditado para Los Angeles, onde está pendente um segundo julgamento por cinco outros supostos crimes que, se for condenado novamente, poderão acrescentar 29 anos à sua sentença.