PUBLICIDADE
Topo

Carole Baskin, de 'Tiger King', critica uso de animais em clipe de Cardi B

Carole Baskin, do documentário "Tiger King", da Netflix - Divulgação
Carole Baskin, do documentário "Tiger King", da Netflix Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/08/2020 14h55

A ativista de direitos animais Carole Baskin, que ficou ainda mais conhecida com a série documental "Tiger King", da Netflix, falou sobre o uso de grandes felinos e cobras no clipe de "Wap", último lançamento de Cardi B e Megan Thee Stallion.

"Isso faz com que todos os seguidores desses artistas, que não conhecem bem, queiram imitar fazendo o mesmo", disse Baskin em comunicado enviado ao site Entertainment Weekly.

Mesmo que esteja convencida de que os animais foram inseridos no clipe durante a pós-produção, a ativista acredita que eles ainda teriam sido usados em outros tipos de filmagens.

"Fiquei feliz em ver que tudo parecia ser 'photoshopado'. Não parecia que os gatos estavam realmente nas salas com os cantores", acrescentou.

Baskin acredita que a adição de tigres e onças, independentemente de como eles foram inseridos no clipe, serve para "glamorizar a ideia de pessoas ricas terem tigres como animais de estimação".

"Wap" é o primeiro lançamento oficial de Cardi desde "Press", liberada no ano passado. O clipe contou com a participação especial de Kylie Jenner, Normani e Rosalía.