Topo

Autora de 'Crepúsculo' diz que gostaria de ser lembrada por 'A Hospedeira'

"Parece a minha história mais importante, de muitas formas", afirma a escritora, sobre livro "A Hospedeira" - Getty Images
"Parece a minha história mais importante, de muitas formas", afirma a escritora, sobre livro "A Hospedeira" Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/08/2020 17h03

Stephenie Meyer, autora da saga "Crepúsculo", afirmou que gostaria se ser lembrada como a escritora de "A Hospedeira".

"Parece a minha história mais importante, de muitas formas. Mas eu espero que meu melhor livro ainda não tenha sido escrito. (E vamos ser sinceros, eu serei lembrada por 'Crepúsculo')", declarou Meyer, em entrevista ao jornal The Guardian.

"A Hospedeira" foi lançado em 2008 e conta a história de uma invasão alienígena na Terra. Os humanos são transformados em hospedeiros dos extraterrestres, mas uma pessoa se recusa a ter sua mente dominada.

Em 2009, Stephenie Meyer afirmou que já tinha duas sequências planejadas para o livro: "The Seeker" e "The Soul". No entanto, as continuações nunca foram lançadas.

Na entrevista, a autora também revelou ser fã da escritora Rainbow Rowell: "Quando eu preciso de uma pausa na realidade, eu tendo a apelar para a Rainbow Rowell, geralmente 'Anexos', às vezes 'Fangirl'."

"Surpreende-me que ficção realista seja o meu padrão. Era de se esperar que para mim, sair do mundo em direção a outro universo seria um escape melhor, mas quando estou triste eu só quero Lincoln e Beth, ou Cather e Levi."