Topo

Gravadora de Jay-Z e Universidade de Long Island abrirão escola em NY

O rapper norte-americano Jay-Z fundou a Roc Nation em 2008 - Mike Segar/Reuters
O rapper norte-americano Jay-Z fundou a Roc Nation em 2008 Imagem: Mike Segar/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/08/2020 15h03

A Roc Nation, gravadora de Jay-Z, e a Universidade de Long Island se uniram para fazer uma nova escola no Brooklyn, em Nova York. O projeto oferecerá cursos de graduação em empreendedorismo e gestão de produção, música, tecnologia da música e esportes.

Chamada "Roc Nation School of Music, Sports & Entertainment" ("Escola de Música, Esportes e Entretenimento da Roc Nation", em português), a nova escola começará a matricular alunos durante o outono de 2021.

"Estamos empolgados com o fato de a Escola de Música, Esportes e Entretenimento da Roc Nation fornecer informações, conhecimentos e experiências únicas para os alunos e apresentar ao mundo a próxima geração de talentos incomparáveis", disse Desiree Perez, CEO da Roc Nation, em comunicado.

"Nossa proximidade e em torno do epicentro de música e esportes da cidade de Nova York nos posiciona claramente para oferecer aprendizado experimental incomparável e acesso a oportunidades profissionais que levarão os alunos ao sucesso", acrescentou Kimberly Cline, diretora da Universidade de Long Island.

Na cidade natal de Jay-Z, a escola proporcionará aos alunos estágios e o aprendizado direto com artistas convidados e palestrantes.

Além de cursos de ensino superior, a "Roc Nation School of Music, Sports & Entertainment" também oferecerá cursos para jovens de dez a 18 anos por meio de acampamentos e aulas aos sábados. A faculdade dará bolsas de estudo para 25% dos alunos matriculados; os programas para os mais jovens também terão bolsas.

Fundada em 2008 pelo rapper premiado com o Grammy, a Roc Nation já trabalhou com alguns dos maiores nomes da música atual, incluindo Rihanna, Alicia Keys, DJ Khaled, J. Cole e Megan Thee Stallion.