Topo

Estrelas de 'The Crown' e 'Fleabag' criam fundo para ajudar teatro

Olivia Colman é uma das criadoras do fundo - Henry Nicholls/Reuters
Olivia Colman é uma das criadoras do fundo Imagem: Henry Nicholls/Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/07/2020 09h14Atualizada em 30/07/2020 12h45

A vencedora do Oscar e estrela de "The Crown" Olivia Colman, a criadora de "Fleabag", Phoebe Waller-Bridge, e a produtora Francesca Moody estão lançando o "The Theatre Community Fund", um fundo para profissionais do teatro do Reino Unido que foram afetados pela pandemia do novo coronavírus. As informações são do site Deadline.

Ainda de acordo com o portal, entre os primeiros doadores do fundo estão: Ian McKellen, Tom Hiddleston, Daniel Radcliffe, Emilia Clarke, Kit Harrington, Gillian Anderson, Danny Boyle, Richard Curtis, Daisy Ridley, Emma Thompson, Rachel Weisz, entre outras estrelas.

Até o momento, o fundo já arrecadou 1 milhão de libras (aproximadamente R$ 6,7 milhões). A distribuição das doações será monitorada pelo Royal Theatrical Fund em parceria com o Fleabag Support Fund.

As criadoras do fundo disseram que "continuarão a apelar a todos os artistas, produtores e executivos, quem acredita nas artes teatrais e se beneficiou delas, para contribuir com o fundo, se estiver em posição de fazê-lo."