Topo

Lana Del Rey lança audiolivro de poesia 'Violet Bent Backwards Over Grass'

A cantora americana Lana Del Rey, um dos destaques do Lollapalooza 2019 - Andrew Chin/Getty Images
A cantora americana Lana Del Rey, um dos destaques do Lollapalooza 2019 Imagem: Andrew Chin/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/07/2020 08h35

Lana Del Rey já pode acrescentar "poetisa" ao currículo. A cantora lançou hoje a versão em áudio do seu primeiro livro de poesias "Violet Bent Backwards Over Grass". Na gravação, que pode ser comprada no site oficial, ela lê 14 poemas da coleção por cima de música tocada pelo produtor Jack Antonoff.

O audiolivro precede a edição física, que será publicada a partir de 29 de setembro nos EUA. "Violet Bent Backwards Over Grass" terá mais de 30 poemas em sua versão impressa.

Algumas dessas poesias chegaram na minha cabeça inteiramente formadas, tudo o que fiz foi ditá-las e digitá-las. Em outras, eu precisei trabalhar por muito tempo, escolhendo bem cada palavra para criar o poema perfeito. Elas são ecléticas e honestas, e não tentam ser nada além do que são. Estou orgulhosa delas, porque o espírito em que foram escritas é muito autêntico."
- Lana Del Rey sobre seu primeiro livro

Lana tem se mantido ocupada durante a quarentena — além do livro de poesias, deve lançar um novo álbum intitulado "Chemtrails Over the Country Club", no próximo dia 5 de setembro.