Topo

CCBB anuncia primeira mostra de cinema completamente online e gratuita

Mostra de cinema árabe do CCBB será 100% online - Getty Images
Mostra de cinema árabe do CCBB será 100% online Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/07/2020 17h46

A 2ª edição da Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo, promovida pelo CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), servirá de teste para o público: trata-se da primeira vez que a rede organiza uma mostra totalmente online. A opção por manter a programação, ainda que digital, integra uma série de ações do CCBB em meio à pandemia do novo coronavírus.

"O momento é de conscientização, cuidado e superação. Por isso as atividades presenciais estão suspensas a fim de mitigar o risco de propagação do coronavírus (covid-19)", explica o CCBB em seu site oficial.

A mostra ocorrerá entre 29 de julho e 23 de agosto e vai exibir 24 títulos, incluindo filmes e documentários. Todos os dias a programação disponibilizará ao público dois filmes diferentes. Cada longa será exibido ao menos duas vezes em horários diferentes.

O documentário "Para onde foi Ramsés?" foi escolhido para ser exibido na abertura do evento, seguido de um debate com o curador da mostra, Amro Saad, e o diretor do filme, Amr Bayoumi. Após a conversa, será exibido um show da banda Mazaher, responsável pela trilha sonora do documentário.

A "entrada" é gratuita, mas os interessados devem adquirir ingressos virtuais por meio de um cadastro no site da mostra, disponível neste link. A programação completa também pode ser consultada pelo portal.