Topo

Adam Levine fuma maconha em novo clipe do Maroon 5, 'Nobody's Love'; veja

Adam Levine fuma maconha no clipe de "Nobody"s Love", do Maroon 5 - Reprodução/YouTube
Adam Levine fuma maconha no clipe de 'Nobody's Love', do Maroon 5 Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

24/07/2020 08h31

O Maroon 5 resolveu fazer campanha pela legalização da maconha em seu novo clipe, para o single "Nobody's Love".

No vídeo, filmado em um iPhone do lado de fora da casa do vocalista Adam Levine em Los Angeles (EUA), ele aparece "bolando" e fumando um cigarro de maconha enquanto canta a música.

"Nobody's Love" termina com uma citação atribuída à ACLU (União Americana pelas Liberdades Civis, na sigla em inglês), advogando pelo "fim da guerra às drogas". A banda também anunciou que fez uma doação à instituição.

O reforço agressivo das leis contra posse de maconha insere, sem necessidade, centenas de pessoas no sistema de justiça criminal, e desperdiça bilhões de dólares de dinheiro público. Além disso, o policiamento destas leis é feito com enorme preconceito racial. Embora seja uma prioridade para departamentos de polícia ao redor do país, a guerra contra a maconha falhou em reduzir o consumo e a disponibilidade da substância, e desviou recursos que poderiam ter sido investidos nas nossas comunidades."
- Citação da ACLU no clipe de "Nobody's Love", do Maroon 5

A canção em si segue o padrão romântico da banda, com Levine declarando que "não precisa do amor de ninguém além do seu" para o ouvinte.

O novo lançamento também deve servir para distanciar o Maroon 5 das manchetes negativas causadas pela saída do baixista Mickey Madden, que deixou a formação oficial da banda após ser acusado de violência doméstica.