Topo

Marvel 616: série destaca heroínas e história do Pantera Negra; veja clipes

A personagem Ms. Marvel (Kamala Khan) - Reprodução
A personagem Ms. Marvel (Kamala Khan) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/07/2020 14h41

A Marvel liberou hoje dois clipes de sua série documental "Marvel 616", que vai estrear ainda este ano no serviço de streaming Disney+ — que, por sua vez, deve chegar ao Brasil em novembro.

A série foca no impacto dos personagens das HQs da Marvel no mundo real. Um dos clipes, por exemplo, mostra o poder transformador das heroínas da editora.

O trecho aborda especialmente a origem de Kamala Khan, a Ms. Marvel, a primeira heroína de origem muçulmana da Marvel. A atriz Gillian Jacobs ("Community") dirigiu o episódio do qual o clipe foi retirado.

O segundo clipe revelado pela Marvel fala um pouco da história do Pantera Negra e de outros personagens considerados pioneiros da editora.

Nele, o ator Paul Scheer ("Black Monday") também explora alguns personagens curiosos ou esquecidos das HQs — como um vilão chamado Typeface, que tinha letras de máquina de escrever pintadas no rosto.

"Marvel 616" será uma das atrações da editora na Comic-Con @ Home, edição online da convenção nerd. O painel virtual acontece amanhã, às 17h (horário de Brasília).