Topo

Keanu Reeves estreia como autor de HQ em parceria com Rafael Grampá

Keanu Reeves estreia como autor de HQ - Reprodução/IMDb
Keanu Reeves estreia como autor de HQ Imagem: Reprodução/IMDb

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/07/2020 17h19

Keanu Reeves já tem um nome consagrado no universo pop — o ator interpretou Neo na trilogia "Matrix", John Constantine em "Constantine" e John Wick nos filmes de ação. Um currículo de respeito. Agora, ele resolveu mergulhar ainda mais fundo no mundo geek e se lançou como autor de HQs.

O astro é um dos responsáveis pela história de 'BRZRKR', em parceria com Matt Kindt, com o ilustrador Alessandro Vitti, o colorista Bill Crabtree e a letrista Clem Robins. Além disso, há um dedo brasileiro no projeto: o design do protagonista da história foi concebido pelo ilustrador e quadrinista brasileiro Rafael Grampá. Ele também assina a capa da primeira edição da HQ, publicada pela editora Boom Studios.

O lançamento está programado para outubro nos Estados Unidos, de acordo com a revista "Entertainment Weekly". Ainda não há previsão de publicação no Brasil.

Reeves já se declarou várias vezes como um voraz leitor de histórias em quadrinhos. Ele também já elogiou publicamente o trabalho de Grampá no álbum "Mesmo Delivery", de 2008.

'BRZRKR' é protagonizado por Berzerker, meio-imortal e meio-deus que trabalha para o governo dos Estados Unidos em ações que são consideradas perigosas demais para meros mortais. Como pagamento, ele recebe a promessa de ter acesso a informações que revelam mais sobre sua vida e existência.

"Eu amo quadrinhos desde quando era uma criança e eles tiveram uma influência significava em mim em termos artísticos", disse o ator sobre o projeto que co-roteirizou. "Criar 'BRZRKR' e colaborar com lendas como Matt Kindt, Alessandro Vitti, Bill Crabtree, Clem Robins e Rafael Grampá é um sonho sendo realizado", afirmou, segundo a revista americana.