Morre Phyllis Somerville, atriz de 'Demolidor' e 'Benjamin Button', aos 76
Phyllis Somerville morreu hoje em Nova York (EUA), aos 76 anos, de causas naturais. A notícia foi confirmada pelo agente da atriz, Paul Hilepo, ao Deadline.
Na ativa desde os anos 1970, ela ficou mais conhecida recentemente por interpretar a Sra. Vistain, mãe do vilão Rei do Crime (Vincent D'Onofrio) na série "Demolidor", da Marvel/Netflix. Também foi a avó de Cate Blanchett no premiado filme "O Curioso Caso de Benjamin Button" (2008).
Após começo no teatro, Somerville fez o pulo para o cinema na comédia "Arthur, o Milionário Sedutor" (1981). Seu trabalho logo chamou a atenção também na TV, com participações em séries como "Nova Iorque Contra o Crime" (1995-1996) e "Sex and the City" (1998).
A atriz foi dirigida por Martin Scorsese em "Vivendo no Limite" (1999), onde viveu a mãe da personagem de Patricia Arquette; e por Todd Field em "Pecados Íntimos" (2006), contracenando com Kate Winslet e Patrick Wilson.
Também participou de "Família Soprano" (2000), "The Big C" (2012-2013), "House of Cards" (2013), "The Blacklist" (2014), "The Good Wife" (2015), "Unbreakable Kimmy Schmidt" (2017) e "Castle Rock" (2018).
Somerville deixou uma performance em "Mare of Easttown", minissérie da HBO que ainda não tem data de estreia. Evan Peters ("American Horror Story"), Jean Smart ("Watchmen") e mais estão no elenco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.