Topo

Morre Phil Ashley, tecladista do Kiss e de Mick Jagger, aos 65

Phil Ashley, tecladista do Kiss e de Mick Jagger, em foto postada pelo amigo Paul Stanley - Reprodução/Twitter
Phil Ashley, tecladista do Kiss e de Mick Jagger, em foto postada pelo amigo Paul Stanley Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

17/07/2020 11h03

O tecladista Phil Ashley, que trabalhou com o Kiss, com Mick Jagger e com o Aerosmith, entre outras bandas e cantores, morreu aos 65 anos de idade. Paul Stanley, um dos fundadores do Kiss, confirmou a notícia no Twitter, sem revelar a causa da morte.

"Estou sem palavras. O meu querido amigo Phil Ashley morreu. Ele não aceitava besteiras, era caloroso e gentil. Nós compartilhamos muitas horas falando do valor da vida, da família e da música. Ele tocou com muitos dos grandes. Os momentos que não teremos fazem com que eu me sinta vazio", escreveu.

Parceria

Em entrevista ao site oficial do Kiss, Ashley contou a história de sua colaboração com a banda. O tecladista tocou no álbum "Crazy Nights" (1987), no single "Let's Put the X in Sex" (1988) e em algumas faixas do disco "Hot in the Shade" (1989).

"Paul é a única pessoa que eu conheci na adolescência e com quem acabei trabalhando", contou ele. "Havia muita amizade ali. Quando ele se casou, eu fui um dos padrinhos. Eu também fiz um arranjo musical para a cerimônia".