Topo

Morre Phil Ashley, tecladista do Kiss e de Mick Jagger, aos 65

Phil Ashley, tecladista do Kiss e de Mick Jagger, em foto postada pelo amigo Paul Stanley - Reprodução/Twitter
Phil Ashley, tecladista do Kiss e de Mick Jagger, em foto postada pelo amigo Paul Stanley Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

17/07/2020 11h03

O tecladista Phil Ashley, que trabalhou com o Kiss, com Mick Jagger e com o Aerosmith, entre outras bandas e cantores, morreu aos 65 anos de idade. Paul Stanley, um dos fundadores do Kiss, confirmou a notícia no Twitter, sem revelar a causa da morte.

"Estou sem palavras. O meu querido amigo Phil Ashley morreu. Ele não aceitava besteiras, era caloroso e gentil. Nós compartilhamos muitas horas falando do valor da vida, da família e da música. Ele tocou com muitos dos grandes. Os momentos que não teremos fazem com que eu me sinta vazio", escreveu.

Continua após publicidade

Parceria

Em entrevista ao site oficial do Kiss, Ashley contou a história de sua colaboração com a banda. O tecladista tocou no álbum "Crazy Nights" (1987), no single "Let's Put the X in Sex" (1988) e em algumas faixas do disco "Hot in the Shade" (1989).

"Paul é a única pessoa que eu conheci na adolescência e com quem acabei trabalhando", contou ele. "Havia muita amizade ali. Quando ele se casou, eu fui um dos padrinhos. Eu também fiz um arranjo musical para a cerimônia".

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

publicidade