Morre Benny Mardones, cantor do hit oitentista 'Into the Night', aos 73
O cantor norte-americano Benny Mardones, conhecido pelo hit "Into the Night", morreu hoje por complicações do Mal de Parkinson, aos 73 anos. A notícia foi confirmada à Billboard por um amigo de longa data de Mardones, o produtor Joel Diamond.
"Into the Night" foi o primeiro single do segundo álbum do cantor, intitulado "Never Run, Never Hide", lançado em 1980. A canção chegou à 11ª posição na parada de singles da Billboard naquele ano, e voltou à lista em 1989, quando Mardones regravou a faixa em outro de seus discos.
Escrita com o amigo Robert Tepper (que mais tarde emplacaria sozinho o hit "No Easy Way Out", do filme "Rocky 4"), "Into the Night" narrava a história da jovem vizinha de 16 anos que Mardones acolheu em sua casa após ela ser abandonada pelo pai.
Com vocais poderosos inspirados por Luciano Pavarotti e Teddy Pendergrass, a canção emplacou nas rádios, mas o cantor teve dificuldades para segui-la com um segundo hit. Por isso, acabou se afastando dos holofotes por alguns anos.
Retorno
Em 1989, no entanto, um segmento no estilo "por onde andam?" em uma rádio no Arizona (EUA) despertou renovado interesse em Mardones, que nesta época morava no interior de Nova York e tocava em pequenos bares locais.
Ele aproveitou para lançar um novo disco, incluindo regravação de "Into the Night", que voltou a aparecer nas paradas norte-americanas. Depois disso, passou a fazer shows maiores e continuou lançando álbuns até 2006, quando saiu "Let's Hear it for Love".
Ele foi diagnosticado com Mal de Parkinson em 2000, mas continuou se apresentando ao vivo até 2017. Naquele ano, durante um show no Turning Stone Resort and Casino, em Nova York, ele anunciou que aquela seria sua última performance de "Into the Night" (assista ao vídeo abaixo).
Mardones deixa a mulher, Jane, e o único filho do casal, Michael.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.