Morre Claudinho Guimarães, compositor de 'Quando a Gira Girou', aos 50
O cantor e compositor Claudinho Guimarães, conhecido por assinar sambas como "Quando Gira Girou", feito famoso na voz de Zeca Pagodinho, morreu ontem aos 50 anos. O sambista sofreu um infarto fulminante, segundo a prefeitura de Maricá (Rio de Janeiro), onde ele vivia.
Zeca, que também gravou outras composições de Guimarães, como "Lá Vai Marola" e "Shopping Móvel", homenageou o sambista no Instagram: Claudinho era um amigo querido [...] e figura sempre presente em Xerém. Nossos sentimentos à família e a todos os fãs desse sambista tão talentoso".
Guimarães também compôs sucessos para Alcione ("Mangueira é Mãe"), Diogo Nogueira ("Da Melhor Qualidade"), Beth Carvalho e Leandro Sapucahí. Chegou a fazer parte do grupo de samba Força da Cor, que lançou um único disco em 1993.
A partir de 2009, com o disco "Luz do Criador", começou a gravar suas próprias composições. Chegou a lançar um segundo álbum, "De Bem Com a Vida" (2013), e a participar do projeto "Quintal do Pagodinho", em 2016, ao lado de Paulinho da Viola, Maria Rita, Diogo Nogueira e Moacyr Luz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.