'Dirty Dancing': 6 coisas que uma sequência do filme PRECISA ter
Uma notícia chocalhou esta semana o coração de fãs de "Dirty Dancing - Ritmo Quente". Segundo o site "Deadline", a atriz Jennifer Grey está escalada para produzir e estrelar um novo filme de dança, que se passará nos 1990 e será assinado pelo estúdio Lionsgate, detentor dos diretos de "Dirty Dancing". O perfil oficial do filme ainda retuitou a notícia, deixando seguidores ainda mais em polvorosa.
Uma sequência de "Dirty Dancing" vem aí?
Isso não foi confirmado oficialmente, mas a chance é grande. Pense: Jennifer Grey tem hoje 60 anos, apenas um pouco mais do que a personagem Baby teria nos anos 1990. Ela será protagonista? Não sabemos. Mas cabe lembrar que esta não seria a primeira sequência da história. Em 2014, "Dirty Dancing 2 - Noites de Havana" contou a origem do primeiro filme, estrelado por Romola Garai e Diego Luna, que decepcionou. Merecemos mais e melhor.
O que o novo filme precisa ter:
1. Uma boa história --afinal, nenhum filme se segura sem isso
2. Protagonistas com química
Seria pedir demais que tivesse um pouco disto?
3. Uma trilha sonora clássica dos anos 1990
Boa parte do sucesso de "Dirty Dancing", um filme sobre dança que se passa nos anos 1960, deve-se às músicas da época escolhidas na trilha sonora, como "Be My Baby", "Stay" e "In the Still of the Night". Ou seja, precisamos de músicas clássicas, mesmo que sejam da dance music dos anos 1990. Humildes sugestões: "What Is Love" (Haddaway) , "Groove is in the Heart" (Deee-Lite) e "I´m to Sexy" (Right Said Fred).
4. Referências ao original
5. Dança, dança e dança
A dança sensual que inspirou o título e o filme "Dirty Dancing" já não causava tanto escândalo assim nos anos 1990, após a popularização dos passos da lambada e do twerk, que inspirou o nosso funk, com seus movimentos muito mais explícitos. Ou seja, os produtores terão que se virar para atualizar —ou não— essa questão importante. Mas o fato é que, se não tiver dança —e muita, muita mesmo—, a nova história tem tudo para decepcionar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.