Topo

Festival de Cinema de Gramado terá edição online em 2020

Festival de Cinema de Gramado - Divulgação / Edison Vara
Festival de Cinema de Gramado Imagem: Divulgação / Edison Vara

Do UOL, em São Paulo

16/07/2020 12h55

Depois de adiar a edição de 2020 em um mês, o 48º Festival de Cinema de Gramado anunciou que será transmitido online neste ano. Com exibição do Canal Brasil, a cobertura do evento ainda ficará disponível por 24h após a realização ao vivo.

Em nota, a organização do festival afirmou que a decisão foi tomada diante do cenário da pandemia do novo coronavírus.

"Até aqui, foram 47 edições apoiando a produção nacional, mesmo nos momentos mais difíceis, desde a valorização dos curtas, escola e porta de entrada para grandes cineastas. Mais do que nunca, é hora de honrarmos a nossa tradição e mantermos a cooperação e parceria com realizadores", avaliou o gerente de projetos da Gramadotur, responsável pela realização do Festival, Diego Scariot.

"Além disso, o modelo é totalmente inovador, inédito no país. É mais um desafio para Gramado, no ano em que temos novos curadores (Pedro Bial e Soledad Villamil), equipe reduzida e patrocinadores afastados, no momento. Nosso compromisso é inovar e evoluir", acrescentou.

A cerimônia de premiação deve acontecer em setembro, no palco do Palácio do Festivais, em formato que atenda todos os protocolos de segurança à disposição.