Topo

Criadores de 'Glee' pagarão por faculdade de filho de Naya Rivera

Do UOL, em São Paulo

15/07/2020 09h29Atualizada em 15/07/2020 14h34

Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, os criadores da série "Glee", anunciaram ontem que abriram um fundo para Josey, o filho de 4 anos da atriz Naya Rivera, encontrada morta na última segunda-feira (13). O dinheiro será usado para a pagar a faculdade do garoto.

"Atualmente, nós três estamos no processo de criar um fundo para o belo filho que Naya amava acima de tudo", disseram Murphy, Falchuk e Brennan em declaração conjunta.

"Nosso coração está voltado para a família dela, especialmente sua mãe, Yolanda, que era uma grande parte da família Glee e seu filho Josey", seguiram os produtores no texto.

Os três também aproveitaram a declaração para elogiar Rivera e sua atuação na série. "Ela tinha apenas algumas falas no piloto. Mas não demorou mais de um ou dois episódios para percebermos que demos sorte de encontrar uma das estrelas mais talentosas e especiais com quem já tivemos o prazer de trabalhar", escreveram.

Rivera interpretou a líder de torcida Santana Lopez em "Glee". A atriz apareceu em quase todos os episódios da série, que terminou em 2015.

A atriz foi dada como desaparecida na última quinta-feira (9), depois de visitar o Lago Piru, na Califórnia, com o filho Josey. O corpo de Naya Rivera foi encontrado na segunda-feira. De acordo com a polícia local, ela socorreu o filho, mas não teve forças para se salvar e a causa da morte foi afogamento acidental.