Topo

Polícia faz buscas na casa de PC Siqueira após acusações de pedofilia

PC Siqueira participou de "O Aprendiz" - Reprodução/Instagram
PC Siqueira participou de "O Aprendiz" Imagem: Reprodução/Instagram

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

14/07/2020 12h35

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de PC Siqueira na manhã de ontem pela Polícia Civil de São Paulo. Procurados pelo UOL, os policiais confirmaram a ação, mas não deram detalhes sobre o caso, que vem sendo mantido em sigilo.

O youtuber é investigado pela 4ª Delegacia de Proteção à Pessoa, do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) de São Paulo, desde que acusações de seu suposto envolvimento com pedofilia surgiram nas redes sociais. Até a publicação desta reportagem o youtuber não havia comentado a ação da polícia em sua casa.

Em junho, um perfil do Twitter chamado #ExposedEmo compartilhou prints de uma conversa em que PC teria dito que recebeu fotos de uma criança de 6 anos nua, o que configuraria pornografia infantil.

Já aproveitando a vibe de #exposed, alguém aí já passou por algum tipo de abuso de famoso/pseudo do movimento emo? Vamo aproveitar pra encorajar a galera de expor assediador que muitas vezes paga de boa pessoa.
Minha DM tá aberta pra relatos!#RT

-- #ExposedEmo (@ExposedEmo1) June 1, 2020

Em suas redes sociais, PC negou o envolvimento no caso e disse que se tratava de fake news. Um áudio do youtuber falando sobre "ter um traço" de pedofilia também foi vazado na sequência. O comunicado de PC negando a história foi apagado e a situação culminou na exclusão de seu canal no YouTube, o maspoxavida.

Fui pego de surpresa ao ver meu nome sendo utilizado por uma articulação criminosa, que tentou me acusar de algo terrível, que jamais cometi ou cometeria. Confesso que fiquei chocado, atordoado e passei por um dos piores momentos da minha vida. Ninguém imagina um dia ver seu próprio nome envolvido com um crime abominável.

Desde o início das investigações, PC já foi intimado a depor na delegacia, mas as informações sobre o caso são sigilosas. Em suas redes sociais, o youtuber agradeceu quem se manteve ao seu lado neste período.

Agradeço a quem não virou as costas pra mim nesse momento bizarro. Aos que estão se deliciando, esperando o meu suicídio, ser estuprado ou morto... A vida é um pote de ambrosia, só que no final do pote, tem merd@. Não vá com tanta sede ao pote.