Topo

Após autópsia, polícia confirma causa da morte do neto de Elvis Presley

Do UOL, em São Paulo

14/07/2020 16h43

Um porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles confirmou ao TMZ que Benjamin Keough, neto de Elvis Presley, cometeu suicídio. A autópsia foi concluída ontem.

Segundo o médico legista, o jovem de 27 anos se matou com um tiro de espingarda na boca. Benjamin foi encontrado morto em Calabasas, na Califórnia (EUA), no último domingo (12).

Segundo o Daily Mail, Benjamin foi internado recentemente em uma clínica de reabilitação para se tratar do vício em drogas e álcool. Uma fonte também afirmou ao tabloide britânico que Keough havia comentado não faz muito tempo sobre a facilidade com a qual crianças entram para a cientologia.

Ele foi educado na igreja com sua irmã, Riley, antes de sua mãe, Lisa Marie Presley, brigar com seu controverso líder David Miscavige, em 2014.

Ontem, um assessor de Lisa disse que ela está "com o coração completamente quebrado, inconsolável e muito devastada" após a morte do filho.

"Ela adorava o garoto, era o amor da vida dela", disse ainda o representante. Ele ainda declarou que Lisa Marie está "tentando permanecer forte por seus gêmeos de 11 anos e sua filha mais velha, Riley".

Não se conhecia muito sobre a vida de Benjamin — além do fato de ter uma família muito famosa. Filho de Lisa e do músico Danny Keough, ele é irmão da atriz Riley Keough, que participou de vários filmes de terror independentes. O último longa com a participação dela foi "The Lodge", em 2019.

Assim como o avô, Ben era músico e chegou a fechar um contrato de US$ 5 milhões com uma gravadora em 2009, ainda de acordo com o TMZ. Fora isso, pouco se sabe sobre sua vida pública.

Ben manteve um perfil discreto ao longo dos anos, não sendo muito ativo nas redes sociais. Uma das últimas vezes que o músico foi visto com a família foi em 2017, quando a morte de Elvis completou 40 anos e foi feita uma vigília em Graceland, a casa do rei do rock.

Ele, porém, sempre foi muito lembrado por ser quase idêntico o avô — até sua mãe Lisa já apontou a grande semelhança.

"Ben se parece tanto com Elvis. Uma vez, ele estava no [Grand Ole] Opry e foi como uma tempestade silenciosa atrás do palco. Todo mundo se virou e olhou quando ele chegou. Todo mundo queria tirar uma foto com ele porque era simplesmente bizarro", lembrou ela na época.

Lisa também escreveu uma música sobre o filho chamada "Storm and Grace". Storm é o nome do meio de Ben.