Topo

Última obra de Carl Reiner foi remake de 'A Princesa Prometida' com o filho

Carl e seu filho, Rob Reiner, que dirigiu a versão original do filme - Getty Images
Carl e seu filho, Rob Reiner, que dirigiu a versão original do filme Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/07/2020 21h22

A indústria do cinema perdeu um membro importante no último dia 30, com a morte da lenda da comédia Carl Reiner.

Dias antes de partir, ele filmou uma última obra: um remake caseiro de "A Princesa Prometida" produzido pela plataforma de streaming Quibi.

O filme original, de 1987, foi dirigido por Rob Reiner — filho de Carl. Os dois participam da nova versão, como o avô e neto que aparecem na última cena lendo o conto de fadas que constrói o filme.

Os fãs do clássico vão perceber o significado sentimental da cena: o avô fecha o livro após o final feliz e se despede do neto. A criança pergunta se ele vai voltar para ler outra história, ao que o mais velho responde "como você quiser" — que, para os personagens, é código para "eu te amo".

O remake foi gravado em casa e tem um elenco estrelado: participam nomes como Josh Gad, Hugh Jackman, Sophie Turner, Joe Jonas, Neil Patrick Harris, Jennifer Garner, Taika Watiti, Diego Luna, Elijah Wood, Jon Hamm, Zoey Deutch, Tiffany Haddish e muitas outras celebridades.

A participação de cada um foi filmada com o celular dos próprios atores, que se revezam nos papéis.

O projeto também é de caridade: o Quibi doou US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões) para a ONG World Central Kitchen, que vai garantir 100 mil refeições aos necessitados.