Topo

Simple Plan anuncia saída de baixista após acusações de assédio

Baixista David Desrosiers deixa o Simple Plan - Reprodução/Instagram
Baixista David Desrosiers deixa o Simple Plan Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

10/07/2020 08h32

A banda Simple Plan anunciou hoje a saída do baixista David Desrosiers, acusado de assédio sexual contra mulheres. Tanto David quanto o grupo de rock fizeram posts anunciando que ele vai abrir mão do trabalho.

David esteve na maior parte da trajetória da banda e chegou a ficar um tempo afastado para lidar com depressão, há cerca de dois anos. A volta durou pouco.

David é acusado de usar sua fama para se aproximar de mulheres, inclusive adolescentes.

"Recentes declarações públicas me levaram a reconhecer que algumas das interações que eu tive com mulheres lhes causaram danos. Decidi me retirar da banda e procurar ajuda profissional para me educar e agir adequadamente no futuro. Lamento de verdade o mal que causei a essas mulheres", postou ele, no Instagram.

A banda fez um comunicado semelhante: "Após declarações públicas recentes, David Desrosiers está se retirando da banda para tratar seus problemas pessoais. Pedimos nossas mais profundas desculpas às mulheres que foram feridas por suas ações. Também lamentamos por todos os nossos fãs que estão decepcionados com esta situação lamentável. Nós, como banda, vamos fazer uma pausa, refletir e implementar diretrizes para impedir que situações semelhantes aconteçam".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado inicialmente, o baixista se afastou do Simple Plan anteriormente para tratar de depressão, e não por acusações de abuso sexual. A informação foi corrigida.