Topo

Leandro Hassum fala sobre desafios de fazer comédia em drive-in

Leandro Hassum se apresentará no Allianz em São Paulo - Reprodução
Leandro Hassum se apresentará no Allianz em São Paulo Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/07/2020 16h08

O humorista Leandro Hassum estreia, neste final de semana, uma curta temporada de apresentações de stand-up comedy. A maior novidade estará na plateia. Os espectadores estarão em seus carros, no formato de shows em drive-in que vem ganhando espaço por causa do distanciamento social exigido devido à pandemia do novo coronavírus.

Segundo o comediante, a nova maneira de trabalhar vai ser um grande desafio para a sua carreira, já que suas apresentações exigem uma participação do público: "Vai ser uma novidade para mim também. Estou apreensivo, doido para saber como vai ser essa interação. Pensei em algo do tipo, 'para rir, pisca o farol'. Ou 'quem aplaudir, buzina'. Porque a gente depende muito da risada das pessoas, dessa interação, para fazer a coisa funcionar. Mas eu sou curioso, acho que vai ser uma baita experiência", disse Hassum em entrevista hoje ao Programa Pânico, da Rádio Jovem Pan.

Ele afirmou, no entanto, que não será a primeira vez que vai fazer humor para uma plateia que envolve veículos. Mas que, agora, o formato tornou-se uma oportunidade para manter-se ativo: "Tive que cancelar minha temporada no teatro, que ia estrear em abril. A gente percebeu que teatro, cinema, enfim, ambientes fechados, iam ser as últimas coisas a voltar. Então, não estou querendo ser pai da ideia, mas em 2008 em fiz um show em drive-in. Mas as pessoas estavam fora do carro. Aí pensei que, agora, essa coisa poderia voltar, mas, claro, com as pessoas dentro do carro. Já que essa coisa de anos 80 está na moda", declarou.

Para o show, Hassum promete trazer uma seleção de seus melhores momentos no palco: "Não vou fazer o show novo. Vou misturar meus sets mais conhecidos, aqueles que tenho mais certeza que são gols de placa. Como a história da minha mãe, que eu já aumentei para caramba. Aquela da religião também. Aí vou brincar um pouco com esse momento de pandemia, falar dessa história de casados e solteiros, vou falar do papel higiênico, porque o pessoal fica doido por papel higiênico em tempo de pandemia", explicou.

Leandro Hassum se apresenta em São Paulo no dia 12 de julho, às 20 horas, no Allianz Parque. Depois, no Rio de Janeiro, de 17 a 19 de julho, na Cidade das Artes, também às 20 horas. E em Niterói, de 24 a 26 de julho, no Caminho Niemeyer, no mesmo horário.