Agora vocalista do LS Jack, Vinny fala sobre nova fase: 'Bem mais rock'
Vinny e LS Jack fizeram sucesso no cenário musical brasileiro entre o final da década de 1990 e o início dos anos 2000. Mas agora, o cantor que seguia carreira solo decidiu se unir à banda em uma nova fase.
Depois de Marcus Menna, líder do LS Jack, decidir seguir carreira solo, Vinny assumiu os vocais da banda e, em entrevista ao Extra, contou sobre o projeto.
"Nessa nova fase, estamos bem mais rock do que pop, principalmente por causa dessa energia boa da união. Estamos felizes porque somos velhos amigos nos reunindo para fazer música de novo, numa idade madura. Sentimos a mesma empolgação de quando éramos moleques", disse.
Após estudar Filosofia, Ciências Sociais e Psicanálise, Vinny decidiu que retomaria sua carreira musical no final de 2019. A turnê "Baile do Vinny" já estava pronta quando a ideia da fusão surgiu.
"Na hora, falei: 'Cara, se tem alguém que pode cantar ali no lugar do Marquinhos e compor essa parada sou eu, mais ninguém. Olha a nossa história juntos!'", lembrou Vinny.
Antes mesmo da quarentena decretada por causa da pandemia do novo coronavírus, o LS Jack & Vinny lançaram seu primeiro single juntos.
"Foi uma infeliz coincidência esse lançamento às vésperas da quarentena. A música não tem nada a ver com esse contexto (da crise sanitária), mas não deu para voltar atrás. Reforçamos que é importante continuar em casa, se possível. Por outro lado, ficamos como uma boa história para contar no futuro", contou.
Enquanto isso, a banda compõe à distância e os ensaios presenciais são raros. "A gente já se encontrou umas três vezes no estúdio aqui de casa. Antes, todos fizeram o teste para a covid-19, que deve ser renovado a cada ensaio, além do uso das máscaras e álcool em gel", finalizou Vinny.
Marcus Menna em carreira solo
Seguindo carreira solo, ansioso pela retomada dos shows e planejando lançar um single em agosto, Marcus Menna conta que ainda assim não deixa de lado os clássicos do LS Jack.
"Costumo me apresentar com bandas originais das cidades para onde viajo. Não posso deixar de cantar "Carla" nem "Sem radar", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.