Topo

'Invocação do Mal 3' pode ter seu lançamento adiado para 2021, diz site

Cena de "Invocação do Mal 2", lançado em 2016; próximo filme da franquia deve ser adiado para 2021 devido à pandemia - Reprodução
Cena de 'Invocação do Mal 2', lançado em 2016; próximo filme da franquia deve ser adiado para 2021 devido à pandemia Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/07/2020 10h27

O filme 'Invocação do Mal 3', que estava previsto para ser lançado em setembro de 2020, deve ser adiado para o ano que vem devido à pandemia do novo coronavírus, segundo o site norte-americano Deadline.

Com a maioria dos cinemas pelo mundo fechados ou com capacidade reduzida para conter a disseminação do vírus, a Warner Bros. Pictures, responsável pela distribuição do filme, se preocupa com a arrecadação com bilheteria.

Terceiro filme da franquia, 'Invocação do Mal 3' será novamente estrelado por Patrick Wilson e Vera Farmiga, que interpretarão, respectivamente, os investigadores de fenômenos paranormais Ed e Lorraine Warren em casos reais vividos pela dupla.

Desta vez, o filme se baseará em um caso de homicídio ocorrido na década de 1980, nos Estados Unidos, em que a pessoa que cometeu o delito disse em sua defesa que só realizou o ato após ter sido vítima de uma "possessão demoníaca".

A primeira produção da franquia, lançada em 2013, se baseou no caso de uma fazenda mal-assombrada no estado de Rhode Island, nos EUA. Já 'Invocação do Mal 2, de 2016, relatou a história do caso do Poltergeist de Enfield, no Reino Unido.