Topo

Vencedor do Oscar Mahershala Ali viverá lenda do boxe em nova série da HBO

Mahershala Ali posa com a estatueta de melhor ator coadjuvante do Oscar por seu papel em "Moonlight" - Frazer Harrison/Getty Images
Mahershala Ali posa com a estatueta de melhor ator coadjuvante do Oscar por seu papel em "Moonlight" Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/07/2020 08h48Atualizada em 01/07/2020 13h28

O vencedor do Oscar Mahershala Ali interpretará o pugilista Jack Johnson, o primeiro boxeador negro campeão mundial dos pesos-pesados, em 1908, em uma nova série da HBO. A novidade ainda não tem data de lançamento. As informações são da Variety.

A série, de seis episódios, se chamará "Unruly" ("Indisciplinado", na tradução em português). A produção é descrita pela publicação norte-americana como um relato sem culpas ou restrições sobre a vida de Johnson.

"Unruly" é baseado no documentário da rede de televisão PBS "Unforgivable Blackness: The Rise and Fall of Jack Johnson", produzida e dirigida por Ken Burns, além do livro homônimo de Geoffrey C. Ward.

Dominique Morisseau será a escritora e produtora executiva da série, junto com o próprio Ali, Tom Hanks, Ken Burns, Gary Goetzman, Mimi Valdés e Amatus Karim Ali.

Mahershala Ali já havia interpretado Jack Johnson em uma produção teatral. "The Great White Hope" ("A Grande Esperança Branca") foi produzida em 2000. O ator tem dois prêmios Oscar de coadjuvante por seus papéis em "Moonlight" e "Green Book".