Milton Glaser, criador do logo 'I love NY', morre aos 91 anos
Milton Glaser, o designer gráfico responsável pelo logo "I love NY" e pelo pôster de Bob Dylan com cabelos psicodélicos, morreu ontem, aos 91 anos, em Manhattan. De acordo com o The New York Times, a causa da morte foi um derrame, confirmado por sua esposa, Shirley.
Glaser mudou a cultura visual norte-americana nas décadas de 1960 e 1970 com seus cartazes, revistas e capas de livros e de discos com cores vivas. Ao longo de sua carreira, o designer desenhou mais de 400 pôsteres.
"Art Nouveau, desenho de lavagem chinês, xilogravuras alemãs, pinturas primitivas americanas, a secessão vienense e desenhos animados dos anos 30 foram uma fonte infinita de inspiração", disse Glaser em entrevista ao livro "The Push Pin Graphic", lançado em 2004.
Filho de Eugene e Eleanor Glaser, Milton Glaser nasceu em 26 de junho de 1929, no Bronx, em Nova York. Seu pai era dono de uma loja de lavagem a seco e alfaiataria e sua mãe era dona de casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.