Topo

Jennifer Aniston diz que demorou a se 'desprender' de papel de 'Friends'

Jennifer Aniston completou 51 anos hoje - Reprodução/Instagram
Jennifer Aniston completou 51 anos hoje Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/06/2020 22h33

Jennifer Aniston participou de uma mesa redonda organizada pelo The Hollywood Reporter ao lado de nomes como Janelle Monae, Zendaya, Reese Witherspoon, Helena Bonham Carter e Rose Byrne. No bate-papo, a atriz assumiu a dificuldade em se desvencilhar de Rachel Green, sua popular personagem na série "Friends".

"Eu não conseguia deixar de ser Rachel Green por nada no mundo. Eu não podia escapar da 'Rachel de Friends' e o programa está sempre passando e é tipo 'Parem de reprisar essa p**** de programa'", brincou Aniston, que foi uma das protagonistas da série em suas 10 temporadas.

Ela também lembrou quando sentiu que conseguiu ficar mais longe de seu papel na sitcom: foi quando protagonizou o filme "Por Um Sentido na Vida", de 2002.

"Foi a primeira vez que consegui me livrar de tudo o que a Rachel era e poder desaparecer dentro de um personagem que não era ela foi um grande alívio. Mas eu me lembro do pânico que me deu, eu pensava 'Meu Deus, não sei se posso fazer isso. Talvez eles estejam certos. Talvez todos vejam algo que eu não estou vendo e que eu sou apenas aquela garota em Nova York em um apartamento de paredes roxas'", comentou.

Ela prosseguiu: "Então em estava meio que fazendo tudo por mim só para ver se eu podia fazer algo diferente. E era assustador porque você faz isso com o mundo todo te observando".

"Eu briguei muito comigo mesma e sobre quem eu era na indústria e estava constantemente tentando provar que eu era mais do que só aquela pessoa. Mas tem algo libertador em envelhecer porque você apenas para de ligar", desabafou.

Recentemente, Aniston conversou com Lisa Kudrow (que interpretou Pheobe Buffay na série) em uma videoconferência promovida pela revista Variety, dos Estados Unidos. Elas são amigas até hoje, assim como os outros quatro membros do elenco principal da série, e estarão no especial que será lançado para o HBO Max.

Na conversa, elas falaram sobre uma espécie de "crise" que enfrentaram após o fim da sitcom: elas têm grande dificuldade para se empolgar com novos projetos.

"Eu tenho gostado de participar como convidada em séries. E é diferente quando estou produzindo algo meu, mas eu tenho um problema de compromisso desde 'Friends', para ser sincera com você", disse Lisa. Jennifer respondeu: "Medo de se comprometer com algo porque nada nunca será tão bom quanto 'Friends'. Eu entendo".

Como o especial não será roteirizado, os atores não voltarão a interpretar os seis protagonistas que encantam o mundo até hoje. Mas Jennifer avisou que ela sempre será Rachel, de certa forma. "Eu não vou ser a Rachel, embora eu meio que seja. Bem, todos nós somos pequenos fragmentos deles", confessou.

"'Friends' funcionou porque estávamos comprometidos com uns aos outros também. Não era só compromisso com o papel ou com o contrato. Nós ainda amamos uns aos outros... Foi por isso que funcionou", explicou Lisa, que afirmou que não conseguiria atuar novamente em um projeto tão longo quanto "Friends".