Topo

Ator de 'Star Wars' diz que só volta à saga se precisar comprar outra casa

Oscar Isaac é o Poe Dameron na saga Star Wars - Divulgação
Oscar Isaac é o Poe Dameron na saga Star Wars Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/06/2020 10h29

O ator americano Oscar Isaac, que viveu o piloto Poe Dameron nos três últimos filmes da saga 'Star Wars', afirmou que só volta a trabalhar na franquia se precisar comprar uma casa nova. Aos 41 anos, Isaac disse que tem dado preferência a filmes com os quais ele se identifica.

Em entrevista ao Deadline, quando perguntado se Poe Dameron não voltaria mesmo a aparecer na saga, Isaac confirmou. "Provavelmente [não], só se eu precisar comprar uma casa nova", brincou o ator.

Ele contou que se sente grato pela oportunidade de ter trabalhado na saga, mas afirmou que não é seu tipo preferido de filme. "Eu gostei do desafio de trabalhar nesses filmes, com um grupo imenso de artistas, atores, artesãos e designers, foi muito legal isso tudo, mas não é o tipo de coisa que eu me proponho a fazer. O que gosto de fazer são filmes artesanais e trabalhar com pessoas que me inspiram", explicou.

O assunto surgiu quando Isaac falava sobre o filme "The Card Counter", com direção de Paul Schrader, que ainda não tem data de lançamento prevista em função da pandemia do novo coronavírus. O ator disse que tem uma ligação forte com os filmes de Schrader.

"Os filmes do Paul, as coisas que ele fez, estão no meu DNA", confessou. "Não estou sozinho, é óbvio. Para cada ator, de cada geração, há os filmes que os moldaram, esse é o meu caso", explicou.

"É um momento de mudança para mim, não diz respeito ao produto finalizado. É sobre o processo de produção."