Marília e Jorge & Mateus lideram ranking mundial de lives; veja lista
É fato. Lives e Brasil formam uma dobradinha tão popular e bem-sucedida quanto o prato de arroz e feijão nosso de cada dia. Desde o início da pandemia, o brasileiro abraçou o formato e o transformou na mais importante fonte de renda para artistas do chamado "mainstream", que passaram a se apresentar para milhões de fãs sem precisar sair de casa.
E os números dizem tudo. Segundo ranking divulgado ao UOL pelo YouTube, principal veículo desses eventos, das 20 lives com maior pico de acessos no mundo, 16 foram protagonizadas por músicos do nosso país. Os sertanejos Marília Mendonça e Jorge & Mateus lideram a lista, à frente de astros internacionais como Andrea Bocelli e o grupo sul-coreano BTS.
As 20 lives com mais visualizações simultâneas no planeta
Segundo especialistas, alguns fatores ajudam a explicar o fenômeno das lives de cantores brasileiros. Entre eles, está o sucesso massivo feito por esses artistas no interior do país, onde há um público consumidor que não tem dinheiro ou mesmo oportunidade de assistir a grandes shows, hoje ainda muito concentrados no Sudeste e nas principais cidades brasileiras.
Para Sandra Jimenez, diretora de parcerias musicais do YouTube para América Latina, a capacidade de mobilização dos sertanejos fez a diferença no sucesso das lives, assim como a possibilidade de trazerem lazer em uma época difícil:
Outro ponto é o formato intimista, o que aproxima ainda mais audiência e artista. É oportunidade de descobrir outros aspectos da personalidade do seu ídolo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.