Bob Dylan lança 'Rough and Rowdy Ways', seu primeiro álbum em 8 anos; ouça
Bob Dylan está de volta com a sua primeira coleção de inéditas desde "Tempest" (2012). O disco "Rough and Rowdy Ways", lançado hoje, conta com dez faixas no total, incluindo os singles "Murder Most Foul" (de quase 17 minutos), "I Contain Multitudes" e "False Prophet".
A duração épica de "Murder Most Foul", em que Dylan reflete sobre o assassinato do ex-presidente norte-americano John F. Kennedy, fez com que a faixa aparecesse nas plataformas de streaming separada das outras do disco, quase como um "segundo CD" de um álbum duplo.
"I Contain Multitudes", enquanto isso, foi escolhida para abrir o álbum. Com uma letra que cita ícones da cultura pop como Idiana Jones e os Rolling Stones, Dylan reflete sobre sua mortalidade: "Hoje, amanhã, e ontem também/ As flores estão morrendo, como tudo morre".
O vencedor do Nobel de literatura, hoje com 79 anos, disse ao The New York Times que a letra também fala da "morte da humanidade" como um todo. "Eu passo muito tempo pensando nisso. Esta longa e estranha jornada do gorila pelado pela Terra", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.