Topo

Violão de Cobain no Unplugged e guitarra de Prince dos anos 80 vão a leilão

Violão usado pelo cantor Kurt Cobain durante apresentação acústica na MTV - Julien"s Auctions
Violão usado pelo cantor Kurt Cobain durante apresentação acústica na MTV Imagem: Julien's Auctions

Do UOL, em São Paulo

18/06/2020 10h35

Dois artefatos importantes da história do rock vão a leilão neste fim de semana em Nova York (EUA), segundo a Sky News. O primeiro é o violão tocado por Kurt Cobain no "MTV Unplugged", show acústico do Nirvana gravado cinco meses antes da morte do vocalista, em 1994, aos 27 anos.

O violão foi comprado por Cobain na loja Voltage Guitars, em Los Angeles (EUA), pouco antes do show. O instrumento e o seu estojo foram customizados pelo roqueiro com adesivos e acessórios, e o conjunto pode sair por até US$ 1 milhão (em torno de R$ 5,3 milhões) no leilão.

Outro item que será leiloado no mesmo evento é uma guitarra que Prince usou durante a turnê do álbum "Purple Rain", entre 1984 e 1985. A guitarra batizada de Cloud 2 "Blue Angel" foi feita especialmente para o músico norte-americano, que morreu em 2016, aos 57 anos.

O instrumento apareceu em performances do cantor na televisão e em videoclipes. Originalmente branca, ela já foi customizada em várias cores, incluindo pêssego, azul e amarelo. Uma estimativa do preço da guitarra de Prince não foi divulgada pelos organizadores do leilão.