Topo

Por que Kristen Stewart é a escolha perfeita para viver a princesa Diana

Kristen Stewart  - Reprodução Internet
Kristen Stewart Imagem: Reprodução Internet

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

18/06/2020 14h04

A atriz Kristen Stewart, conhecida como a Bella da franquia "Crepúsculo", foi escalada para interpretar a princesa Diana em uma nova cinebiografia, que levará o título de "Spencer" e será dirigida pelo chileno Pablo Larraín (do ótimo "Jackie").

Adivinhem o que aconteceu depois da confirmação? Para variar, baldes de polêmica e chorume inundaram a internet. Críticos detonaram a escolha, seja pela aparência de Kristen, por sua suposta falta de carisma ou pelo simples fato de ser americana, não britânica.

Vocês devem se lembrar que algo parecido rolou quando o também ex-vampiro (e ex de Kristen) Robert Pattinson ganhou o emprego de novo Batman no cinema. Você faz coro a todas essas críticas? Nós não. Veja abaixo os motivos que fazem dela uma escolha excelente.

Porque Kristen é uma boa e subestimada atriz

Além de ter hoje a idade certa para o papel —30 anos: nem muito jovem nem muito madura; Diana morreu aos 36—, Kristen é, sim, uma boa atriz, em franca evolução na carreira. Já recebeu diversos prêmios, principalmente pelo filme "Acima das Nuvens", em que contracena com Juliette Binoche. E também tem ótimas atuações em "A Longa Caminhada de Billy Lynn", "Certas Mulheres" e "Personal Shopper".

Porque ela tem o olhar da princesa Diana

Lady Di tinha aquele olhar meio perdido, distante, que ora parecia revelar um pensamento angustiante e profundo, ora remetia apenas a uma pessoa distraída com um objeto curioso. E Kristen Stewart sabe fazer esse tipo de olhar como ninguém. É natural para ela. Só falta aprender a reproduzir a jogadinha de cabeça de Lady Di, quando ela abaixava o queijo e conquistava seus milhões de súditos.

Porque a economia de expressões de Lady Di tem tudo a ver com Kristen

Perseguida pelos paparazzi —assim com a atriz— Lady Di foi uma das celebridades mais carismáticas do planeta, capaz de mudar a maneira como família real britânica era vista pelo mundo apenas pelo fato de existir. Apesar disso, precisamos reconhecer: ela não era lá uma pessoa muito expressiva. E Kristen, apesar de cair como uma luva em diversos papéis, como provavelmente cairá neste, também não é.

Por que os vampiros merecem uma segunda chance

"Crepúsculo" é cinematograficamente contestável? Sim. As atuações parecem tiradas de uma novela ruim do SBT? Parecem demais. O troféu Framboesa de Ouro, que por sinal ela já ganhou, que o diga. Mas é fato que os atores da saga merecem uma "segunda" chance. Afinal, direção é quase tudo no cinema. Kristen, Robert Pattinson e Taylor Lautner já provaram que têm potencial muito maior do que aparentavam ali.

Só não vê quem não quer.