Topo

Vencedor do Oscar por curta sobre beleza negra é contratado pela Warner

A animação "Hair love", que fala da valorização da beleza negra, foi premiada no Oscar desse ano - Divulgação
A animação "Hair love", que fala da valorização da beleza negra, foi premiada no Oscar desse ano Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/06/2020 17h54

Matthew A. Cherry, diretor premiado com o Oscar de Melhor Curta de Animação por "Hair Love" (2019), teve sua contratação pelos estúdios Warner Bros. divulgada hoje. Pelos próximos anos, Cherry cuidará da produção de comédias e dramas para as diversas plataformas da empresa.

A obra que consagrou Cherry fala sobre a valorização da beleza negra e conversa com as discussões recentes sobre racismo, motivadas pelo assassinato de George Floyd, homem negro morto pela polícia estadunidense.

Sobre a contratação, o diretor afirmou em comunicado que está muito animado e ressaltou a importância de seu papel como criador negro na indústria:

"Estou muito animado por me juntar à família Warner Bros. Television nesta emocionante nova jornada. É um momento importante para ser um criador negro trabalhando nesta indústria, e estou ansioso para criar projetos impactantes e fazer parceria com outras vozes marginalizadas talentosas em nossa comunidade".

Tendo no currículo a direção de séries como Black-ish, Mixed-ish, The Unicorn, Saved By The Bell e The Last O.G., Cherry também tem um histórico de trabalhos na televisão com a Warner, dirigindo The Red Line e Whiskey Cavalier.

Após vencer o Oscar, Cherry dedicou sua vitória ao ex-jogador de basquete Kobe Bryant, que em 2018 foi premiado na mesma categoria com "Dear Basketball". O astro do esporte morreu em 26 de janeiro em um acidente de helicóptero que também levou sua filha, Gianna, de 13 anos.