PUBLICIDADE
Topo

Will Smith vai interpretar escravo de foto famosa que acelerou abolição

Will Smith em cena do filme Beleza Oculta - Divulgação
Will Smith em cena do filme Beleza Oculta Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/06/2020 13h49

Will Smith tem um novo projeto inspirado em uma história real a caminho. Em "Emancipation", ele vai interpretar Peter, um escravo que ficou famoso após fugir e posar para uma foto expondo as cicatrizes de suas costas, marcas de um chicoteamento que quase o matou.

Segundo o Deadline, o projeto será dirigido por Antoine Fuqua ("Dia de Treinamento", "O Protetor"). A foto de Peter, conhecida como "Scourged Back", foi publicada em uma série de veículos de imprensa em 1863, galvanizando a causa do abolicionismo pelo mundo.

Originalmente circulada pelo jornal "Independent", a foto também apareceu na "Harper's Weekly". Pouco depois, países europeus como a França anunciaram que deixariam de comprar algodão dos estados do sul dos EUA, onde a escravidão ainda era praticada.

A imagem também é creditada por um aumento considerável no número de alistados negros do exército da União — nome dado aos estados da região norte dos EUA, que lutavam pela abolição.

Embora vá usar todo este contexto histórico, "Emancipation" é descrito como um "thriller de ação" focado na fuga de Peter de seus captores. Smith também será um dos produtores do projeto.