Topo

'Elite': Danna Paola fala em surpresas e deixa dúvida sobre despedida de Lu

Danna Paola, a Lu de "Elite" - Reprodução/Instagram
Danna Paola, a Lu de 'Elite' Imagem: Reprodução/Instagram

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

15/06/2020 12h00

No mês passado a Netflix deu um sustinho nos fãs de "Elite" com um vídeo que mostrava a despedida de vários personagens bem importantes da série. Entre eles, Lucrécia. A galera pirou, se emocionou, só que acabou aceitando que aquele era mesmo o rumo dos ex-alunos de Las Encinas.

Mas e se aquela despedida não foi bem uma despedida? Pois é!

Quem nos deixou com essa pulga atrás da orelha foi Danna Paola. A intérprete de Lu, a vilã que virou mocinha, conversou com o UOL na última sexta-feira e deixou no ar o caráter definitivo de sua despedida.

"Eu não sou boa com despedidas e essa personagem para mim não tem um adeus. Os diretores, os produtores, e sobretudo os roteiristas sempre acabam nos surpreendendo."

Você leu direito?

Os diretores, os produtores, e sobretudo os roteiristas sempre acabam nos surpreendendo. Danna Paola, a Lucrécia

É claro que rola um apego, já que a personagem foi super marcante na carreira dela de atriz (Danna Paola também é uma cantora de muito sucesso). Mas quem sabe o que vai acontecer na quarta temporada de "Elite"? Nem ela sabe. Um palpite?

"Nessa quarta temporada não tenho ideia do que vai acontecer, a não ser que eu e a Nádia estaremos vivendo o nosso próprio 'Sex and The City' em Nova York. Enquanto isso, Las Encinas seguirá sendo um quilombo. Então vamos ver o que acontece!"

Bem que esse sumido também poderia aparecer, né?

Danna ainda refletiu sobre o crescimento da personagem ao longo das três temporadas e o quanto Lucrécia foi importante na sua vida profissional e pessoal. A começar que ela se mudou do México para a Espanha só para fazer a série, né?

"Lu foi a mais odiada"

"Foi muito complicado fazer um arco emocional tão importante com a minha personagem durante as três temporadas. Tive que entendê-la desde a raiz para criar essa adolescente tão complicada. Ela foi a personagem mais odiada na primeira temporada, ao mesmo tempo em que ela tinha um lado garota malvada, escondia demais suas emoções. Então para mim foi interessante interpretá-la com tantas caras e tantas máscaras. E com isso aprendi muito."

Lucrécia está na minha alma, no meu coração. Sem ela não estaria hoje onde estou.

Recadinho

A Danna Paola nunca veio ao Brasil, mas tem total consciência que tem muito "eliter" por aqui. Ela fez questão de retribuir todo o nosso carinho.

"De minha parte eu agradeço todo o amor que recebemos do Brasil, especialmente pela Lucrécia. Muito obrigada."

Muchas gracias, Danna!

Especialmente por essa informação sobre a Lu. A gente não vê a hora da quarta temporada de "Elite" ir ao ar.