Forças Armadas dos EUA podem perder registro de 'Space Force' para Netflix
As Forças Armadas dos Estados Unidos e a Netflix travaram uma batalha pelo registro da marca "Space Force" em terras norte-americanas, e a gigante do streaming pode ser a grande vencedora, de acordo com o Hollywood Report.
A comédia que nasceu para ser uma paródia da nova força espacial do presidente Donald Trump, que planeja levar soldados para o espaço, fez sua estreia em maio e já tinha sua marca registrada na Europa, Austrália e México.
Nos EUA, o registro de uma marca segue no sistema do primeiro a fazer uso comercial financeiro da marca. A Netflix já faz operações com a "Space Force" desde janeiro de 2019. As Forças Armadas entraram apenas com um pedido de registro pendente nos EUA por intenção de uso.
De acordo com um porta-voz da Força Aérea dos Estados Unidos, ainda não houve embates pelo resultado entre as partes envolvidas no caso.
"Até o momento não tivemos conhecimento de nenhum conflito de marca registrada entre com o programa fictício da Netflix. Desejamos à Netflix e seus produtores o melhor em sua representação sua representação criativa do mais novo ramo militar do país."
A série estrelada por Steve Carell conta a história de Mark Naird, um general que tem a responsabilidade de preparar uma unidade armada e proteger a Lua até 2024.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.