Morre Steve Priest, baixista e vocalista do The Sweet, aos 72 anos
O músico Steve Priest, que foi um dos fundadores da banda The Sweet, morreu ontem aos 72 anos. A conta oficial do grupo no Twitter confirmou a notícia, incluindo uma declaração da família do baixista e vocalista, mas não revelou a causa da morte.
"É com um coração pesado que anunciamos que, na manhã de hoje, Steve Priest morreu. Ele deixa sua esposa, Maureen; três filhas, Lisa, Danielle e Maggie; e três netos, Jordan, Jade e Hazel", escreveram.
Hits nos anos 1970
Formada em 1968, no Reino Unido, a The Sweet ganhou projeção na década seguinte, surfando na onda do glam-rock que criou ícones como David Bowie e Queen. Canções como "Block Buster!", "Hell Raiser" e "The Ballroom Blitz" foram sucesso nas paradas.
Talvez a obra mais conhecida da banda hoje em dia, "The Ballroom Blitz" trazia o vocalista principal Brian Connolly se aproximando do microfone no começo da música e chamando o colega: "Você está pronto, Steve?".
Dissolução da banda
Priest continuou no The Sweet até 1981, após contribuir para aquele que seria o último disco de estúdio da banda, "Identity Crisis". A gravação só foi lançada em outubro de 1982, sem muito sucesso.
Após não conseguir emplacar com sua nova banda, a Allies, o músico se afastou dos holofotes. Em 1994, lançou uma autobiografia intitulada "Are You Ready, Steve?", em referência à introdução de "The Ballroom Blitz".
Em 2008, Priest formou uma "nova versão" do Sweet, paralela à conduzida pelo ex-colega de banda Andy Scott. O grupo fez várias apresentações ao vivo, mas nunca gravou um disco de estúdio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.