Topo

Lives do fim de semana têm Zé Neto & Cristiano, Mumuzinho e Bell Marques

Zé Neto e Cristiano, Mumuzinho e Bell Marques - Reprodução/ Instagram
Zé Neto e Cristiano, Mumuzinho e Bell Marques Imagem: Reprodução/ Instagram

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

05/06/2020 04h00

Chegou mais um fim de semana de quarentena e o UOL listou as atrações culturais virtuais para você curtir no conforto da sua casa. As opções de live estão bem ecléticas. Tem o romance sertanejo de Zé Neto & Cristiano, a irreverência do pagode carioca de Mumuzinho e toda alegria baiana do axé de Bell Marques, para ninguém ficar parado. Fora os shows, também tem atividades culturais, como teatro, museus e exposições de arte.

Shows

Nesta sexta-feira (5), a dupla Luiza & Maurílio, do hit "Sextou com S de Saudade", se apresenta às 20h, no YouTube.

A live do cantor e compositor Moacyr Luz está de volta nesta sexta-feira (5), a partir das 19h, no YouTube. O sambista vai se apresentar em formato intimista, trazendo seus grandes sucessos da carreira, como "Saudades da Guanabara", "Estranhou o quê", "Toda Hora", "Vida da Minha Vida", "Cabô, Meu Pai", entre outros.

Para quem está com saudade de uma festa junina, Mano Walter fará sua "Live Arraiá", nesta sexta-feira (5), às 20h, no YouTube.

O Multishow fará uma edição do programa "Festa em Casa" com Marcelo D2, das 20h às 22h, no canal pago e no YouTube, nesta sexta-feira (5). Direto do Rio de Janeiro, o rapper vai se apresentar em um novo conceito de live: uma iluminação em led, formando um cubo ao seu redor, dará ao público de casa a sensação de estar no cenário do show. .

Eterno líder da Legião Urbana, Renato Russo é homenageado pela "Let's Live", com participação de Bruce Gomlevsky, que interpretou o cantor no teatro. Nesta sexta-feira (5), às 19h30h, no YouTube, Facebook e site.

Margareth Menezes canta no programa Conversa com Bial - Fábio Rocha/TV Globo - Fábio Rocha/TV Globo
Margareth Menezes
Imagem: Fábio Rocha/TV Globo

Margareth Menezes se apresenta virtualmente com sua "Live Autêntica", neste sábado (6), às 19h30, no YouTube.

Zé Neto & Cristiano apresentam o show "Ao Vivo no Barretão", às 18h, no YouTube, neste sábado (6).

Bell Marques se prepara para mais um show ao vivo pelo seu canal no YouTube, neste sábado (6), às 18h.

Camila Loures fará live, neste sábado (6), às 13h. A mineira promete fazer um grande Arraiá, no YouTube. Camila vai cantar seus hits "Bambolê" e "Tocar o Terror".

Neste domingo (7), Mumuzinho realiza sua primeira live-show, a partir das 18h, no YouTube. O pagodeiro convidou seus parceiros Xande de Pilares e o Grupo Vou pro Sereno para se juntarem nessa transmissão.

O grupo de pagode Inimigos da HP fará, neste domingo (7), a live "Churrasco com Inimigos", com ingressos vendidos por R$ 10. O principal propósito com a venda é manter os salários dos músicos da banda e 20% do valor total arrecadado será doado para o projeto Fome de Música. O show acontece a partir das 14h, no mesmo site da venda das entradas.

Mateus Solano  - Victor Pollak TV Globo - Victor Pollak TV Globo
Mateus Solano participará de debate sobre música
Imagem: Victor Pollak TV Globo

Debate musical

Na quarta (10), às 11h, no canal oficial do YouTube da Orquestra Petrobras Sinfônica, convidados como a bailarina Ana Botafogo, Chaps Melo, criador, produtor e músico do Mundo Bita, além do cantor e compositor Paulinho Moska e do ator Mateus Solano vão conversar sobre a relação da música com os seus respectivos universos.

Festival beneficente

Essa semana a Janela UBC, série de lives da União Brasileira de Compositores em apoio à campanha "Juntos pela Música", iniciativa visa arrecadar fundos para artistas impactados pela crise, receberá nomes como Geraldo Vianna e Hamilton de Holanda, Paula Lima e Wilson Simoninha e Manno Góes e Mestrinho. Os encontros acontecem até esta sexta-feira (5), no perfil no Instagram .

Roda de samba

Neste sábado (6), às 17h30, Gabriel Cavalcante e o Samba da Ouvidor realizam a segunda live para divulgar a campanha de arrecadação de fundos para doação de cestas básicas para áreas críticas dos Morros da Mangueira e do Salgueiro, no Rio de Janeiro. As apresentações serão individuais nos perfis dos músicos no Instagram e começam com Gabriel da Muda, seguido de Iuri Bittar, às 18h15, Ronaldo Gonçalves, às 19h, e Julião Pinheiro, às 19h45. As doações podem ser feitas através do site Vakinha.

Teatro

O ator e diretor Julio Adrião teve sua temporada cancelada, mas fará uma apresentação ao vivo em comemoração aos 15 anos do espetáculo "A Descoberta das Américas", neste sábado (6), às 19h, via Zoom, direto da Casa136, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, com ingresso a R$10,00, pelo link de vendas.

Paulinho Serra no "Super Chef Celebridades" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Paulinho Serra no "Super Chef Celebridades"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Humor

Paulinho Serra promove sua primeira stand-up live, com a participação de Flávio Canto e Nil Agra, nesta sexta-feira (5), às 21h, no Instagram do Teatro PetroRio das Artes. Os fundos arrecadados irão para a campanha "Vencendo Juntos".

Culinária

Érick Jacquin vai ensinar como preparar um jantar romântico em casa cheio de "tompero" para o Dia dos Namorados, nesta sexta-feira (5), às 20h30, no YouTube.

Ópera

A tradicional The Metropolitan Opera, de Nova York, disponibilizou concertos clássicos para o público assistir pelo serviço de streaming do Met Opera on Demand, no site www.metopera.org. A quarta semana do "Nightly Opera Streams" oferece uma ampla variedade de musicais. Os espetáculos ficam disponíveis a partir das 19h30 até as 18h30 do dia seguinte.

Biblioteca online

A Ubook oferece 218 audiolivros que podem ser ouvidos gratuitamente na plataforma. A empresa afirma que, para ouvir todo esse material, seriam necessários quatro anos e meio ininterruptos. Ou seja, tem conteúdo para manter você entretido por um bom tempo! Basta acessar o site.

Museus

O Museu Vale, em Vila Velha (ES), e o Memorial Minas Gerais Vale, em Belo Horizonte (MG), oferecem tour virtual no site para quem quiser conhecer um pouco mais das tradições locais e da arte contemporânea de forma original e interativa.

Por meio do portal Arts & Culture do Google, é possível acessar exposições de museus do mundo inteiro pela internet. Estão disponíveis excursões virtuais pelo MoMA - Museum of Modern Art (Nova York - Estados Unidos), Van Gogh Museum (Amsterdã - Holanda), Uffizi Gallery (Florença - Itália), Belvedere (Viena - Áustria) e The National Gallery (Londres - Inglaterra), entre outros.

As obras do pintor Rafaello podem ser vista on-line em um só lugar. Em comemoração dos 500 anos da morte do mestre renascentista italiano, a Musement, plataforma digital de descobertas de experiências pelo mundo, preparou um museu virtual que já está disponível gratuitamente no site.

Recital

O próximo recital do Movimento Violão acontece com o músico Neil Yonamine, neste sábado (6), às 17h, no Facebook. O violonista apresenta um show dedicado às obras do século 20, com foco no repertório espanhol e brasileiro. A live contará com a presença do compositor paulista Theodoro Nogueira. Nos intervalos, rola ainda um bate-papo com o músico.

Exposições de arte

O site www.artbasel.com exibe as principais galerias de arte do mundo, com milhares de obras de alto calibre.