Topo

The Rock detona Donald Trump e explica importância do 'Black Lives Matter'

Dwayne "The Rock" Johnson em cena de Ballers - Reprodução
Dwayne "The Rock" Johnson em cena de Ballers Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 10h36Atualizada em 04/06/2020 15h59

Dwayne "The Rock" Johnson se posicionou a favor dos protestos antirracistas que eclodiram nos EUA após a morte do segurança negro George Floyd sob custódia policial. Em vídeo de mais de oito minutos postado em suas redes sociais, o ator criticou a postura de Donald Trump na repressão dos protestos.

O presidente lamentou a morte do segurança, mas tem mandado reprimir os atos, já chamou os antifascistas de terroristas e não apresentou projetos de como combater a violência policial contra a população negra.

"Onde está você? Onde está o nosso líder compassivo? Quem é que vai se aproximar do nosso país, que está de joelhos neste momento, estender uma mão e dizer: 'Levante-se comigo, porque eu posso te ajudar? Eu te ouço'?", questionou The Rock.

"Quem é que vai prometer fazer tudo que está ao seu alcance, até a morte, até o último suspiro? Quem é que vai tentar criar a mudança que é necessária? Quem é que vai normalizar a igualdade, afirmando que vidas negras importam? Onde está você?", continuou.

Black Lives Matter

O astro de "Velozes e Furiosos" se dirigiu também àqueles que se contrapõem ao slogan Black Lives Matter (vidas negras importam) com o refrão All Lives Matter (todas as vidas importam).

"É claro que todas as vidas importam. Mas, neste momento, neste momento definidor, explosivo, onde o nosso país está de joelhos... precisamos dizer as palavras certas: vidas negras importam", comentou.

"O que eu posso dizer é que estamos aqui. Chegamos. O processo da mudança já começou. Você consegue sentir isso por todo o país. A mudança está acontecendo. Ela vai demorar, e nós vamos apanhar. Haverá sangue. Mas o processo já começou", disse ainda.