Topo

Gilberto Gil emociona Tereza Cristina ao aparecer de surpresa em live

Teresa Cristina se emociona com entrada de Gilberto Gil em live - Reprodução/Instagram
Teresa Cristina se emociona com entrada de Gilberto Gil em live Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/06/2020 18h44

Na noite de ontem, a cantora Teresa Cristina promoveu uma live em sua conta no Instagram dedicada à obra de Gilberto Gil. Ela cantou várias músicas do compositor baiano e contou com a participação de vários artistas — alguns deles parentes de Gil, como a filha Bela e o neto Francisco.

Perto do fim da transmissão, Teresa teve uma surpresa: o próprio Gilberto Gil resolveu participar.

A artista soube que ele gostaria de entrar na live quando Francisco Gil cantava "A Novidade", uma das músicas mais conhecidas do compositor. Emocionada, ela avisou: "Francisco, o seu avô vai entrar. Eu não estou aguentando aqui". Pouco tempo depois, enquanto a entrada de Gil era preparada, ela voltou a falar sobre a emoção que sentia. "Gente do céu, eu não estou pronta para isso não, tá? Eu já estou chorando e ele nem entrou ainda", revelou.

Em seguida, Gil apareceu na tela já com o violão na mão e cantando "Viramundo". Teresa Cristina, então, não se segurou e chorou muito.

Quando o cantor terminou sua apresentação, ela pediu desculpas por "não ter tocado as músicas da forma como deveria ter sido", mas explicou que passou um dia muito triste. Por isso, escolheu as canções do álbum "Realce" (executada na íntegra por ela), que segundo ela, poderiam apagar a tristeza. Ela chegou a dedicar "Pessoa Nefasta" ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Gil disse que soube da transmissão de Teresa pelo rádio, e decidiu participar. Não demorou muito para que ele executasse mais um de seus sucessos: dessa vez, a escolhida foi "Estrela". A cantora chorou novamente, e contou que já tinha cantado várias músicas de Gil. Ele se mostrou surpreso: "Não sabia que você era especialista desse jeito", brincou.

"Eu não sou especialista. A gente te ama, Gil. Você é o Brasil que deu certo", elogiou, sem esconder a emoção.