Topo

Iza exalta diversidade em documentário: 'Preciso cobrar que abram portas'

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 07h00

Iza lança hoje em seu canal no YouTube um documentário que mostra os bastidores da campanha com a ONU (Organização das Nações Unidas) e com a Fundação Humanity Lab que resultou na música "Let Me Be The One", uma parceria dela com o cantor Maejor.

Ocupando espaços

O vídeo, que você assiste primeiro aqui no UOL, traz os bastidores da gravação do clipe e entrevistas com os artistas, a equipe e parte do elenco formado por indígenas, refugiados e grupos que sofrem com a invisibilidade e acharam ali um espaço para contar suas histórias e pedir socorro.

"Eu acho muito importante que todas as pessoas entendam que nós podemos fazer o que a gente quiser. Podemos ocupar qualquer lugar. Uma capa de revista, a TV, a novela. É importante você se ver representado em algum lugar para que você entenda que não existem barreiras", diz Iza, que explica seu papel nesse movimento.

Uma vez que você chega a esse lugar, você precisa cobrar que as outras pessoas realmente abram as portas para que nós estejamos em todos os lugares.

Para o parceiro de Iza na música, Maejor, o ativismo está nas pequenas atitudes e pode ser praticado por qualquer um.

Às vezes pensamos no ativismo como algo que tenha que mover grandes montanhas, mas para mim o ativismo é realizar pequenos atos que tornam o mundo melhor.

O clipe e o documentário foram gravados em São Paulo, em fevereiro, antes da pandemia mundial do coronavírus.