Topo

Iggy Pop assina petição que pede proteção de grandes felinos na Flórida

Iggy Pop - WireImage
Iggy Pop Imagem: WireImage

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 15h21

Iggy Pop assinou uma petição do Fundo de Defesa Legal Animal (ALDF, na sigla em inglês) pedindo a proteção de grandes felinos na Flórida. De acordo com o portal NME, a lista também contou com a assinatura de outros nomes conhecidos, como Joaquin Phoenix e Rooney Mara.

O requerimento pede aos senadores do estado norte-americano da Flórida Marco Rubio e Rick Scott co-patrocinem a Lei de segurança pública dos grandes felinos.

"Co-patrocinar esse projeto de senso comum mostrará o compromisso dos senadores com a segurança dos habitantes da Flórida e o respeito à vida selvagem exótica", disse Iggy Pop ao Fundo de Defesa Legal Animal.

"Ter o apoio de figuras públicas como Iggy Pop ajudará a criar o momento necessário para aprovar essa lei no Congresso", considerou Stephen Wells, diretor executivo da ALDF.

Caso seja aprovada, essa legislação proibirá a propriedade privada, o contato público direto e interações perigosas com tigres, leões e outros animais.

A popularidade recente da série documental "Tiger King" ajudou a angariar apoio para a petição. Recentemente, a ativista de direitos animais Carole Baskin conquistou o direito de assumir o comando do antigo zoológico de Joe Exotic.