Topo

BTS: Suga usa voz de líder de culto em música solo e gravadora se desculpa

21.02.2020 - Suga em evento com o BTS em Nova York (EUA) - Getty Images
21.02.2020 - Suga em evento com o BTS em Nova York (EUA) Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/06/2020 09h34

A BigHit Entertainment se desculpou após uma música solo de Suga, um dos membros do BTS, incluir um trecho de um discurso de Jim Jones. O líder do culto Jonestown incentivou centenas de seus seguidores a cometer suicídio na comunidade onde eles viviam, na Guiana, em 1978.

A canção "What Do You Think?" foi lançada no álbum "D-2", em que Suga usou o seu pseudônimo Agust D. Após a revolta em torno do sample, o trecho do discurso foi retirado da música, e uma nova edição do disco foi lançada nas lojas e nas plataformas de streaming.

Explicação

Em seu pedido de desculpas, a BigHit disse que o produtor da faixa selecionou o trecho do discurso "sem saber quem era Jim Jones".

"Nós temos muitos processos de revisão de conteúdos que são lançados para o público global, tentando sempre evitar problemas sociais, culturais e históricos, mas também temos limitações na compreensão das situações", escreveram, segundo a Variety.

"Suga se sente envergonhado e responsável por este problema, mesmo que ele não tivesse ideia do que isso iria causar. No futuro, vamos aprender com esta situação, e observar mais de perto o processo de produção", completaram.

2 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

karolayne rocha

primeira coisa que as pessoas tem que fazer e traduzir a musica e depois da sua opinião. ele usou esses trechos para fazer uma critica ao Jim jones. |Como muitas artistas fazem quando e contra a um discurso que uma pessoa falou que acaba usando as frase para fazer uma critica.

karolayne rocha

SUGA usou alguns trechos do Jim Jones( ele era uma pessoa manipuladora e fazia as pessoas acreditar no que ele dizia) SUGA usou esses trechos para criticar Jim jones só que muitas pessoas não faz questão de traduzir a musica e não conhece o artista acaba fazendo fake news e muitos sites não acaba buscando e pesquisando afundo e fica fazendo matérias que acaba prejudicando a imagem do artista .

publicidade