BTS: Suga usa voz de líder de culto em música solo e gravadora se desculpa
A BigHit Entertainment se desculpou após uma música solo de Suga, um dos membros do BTS, incluir um trecho de um discurso de Jim Jones. O líder do culto Jonestown incentivou centenas de seus seguidores a cometer suicídio na comunidade onde eles viviam, na Guiana, em 1978.
A canção "What Do You Think?" foi lançada no álbum "D-2", em que Suga usou o seu pseudônimo Agust D. Após a revolta em torno do sample, o trecho do discurso foi retirado da música, e uma nova edição do disco foi lançada nas lojas e nas plataformas de streaming.
Explicação
Em seu pedido de desculpas, a BigHit disse que o produtor da faixa selecionou o trecho do discurso "sem saber quem era Jim Jones".
"Nós temos muitos processos de revisão de conteúdos que são lançados para o público global, tentando sempre evitar problemas sociais, culturais e históricos, mas também temos limitações na compreensão das situações", escreveram, segundo a Variety.
"Suga se sente envergonhado e responsável por este problema, mesmo que ele não tivesse ideia do que isso iria causar. No futuro, vamos aprender com esta situação, e observar mais de perto o processo de produção", completaram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.