Jungkook e mais 3 astros do k-pop visitaram bairro foco de covid-19
Resumo da notícia
- Quatro astros do k-pop visitaram Itaewon no final de abril
- Distrito virou novo foco do coronavírus na Coreia do Sul
- Os cantores, incluindo Jungkook do BTS, tiveram testes negativos para covid-19
- Gravadoras pediram desculpas pela atitude dos músicos em comunicados
Quatro astros do k-pop, incluindo o cantor Jungkook, do BTS, lançaram comunicados pedindo desculpas após visitarem estabelecimentos no distrito de Itaewon, na capital sul-coreana Seul, que se tornou um foco de coronavírus e levou a novo aumento de casos no país.
Vale lembrar que, até o diagnóstico de novos casos no distrito de Itaewon, as recomendações de isolamento do governo sul-coreano haviam sido relaxadas por causa da diminuição de infectados no país.
Segundo o site "Newsweek", que reproduziu informações da "Dispatch", Jungkook estava acompanhado de Mingyu (do Seventeen), Jaehyun (do NCT) e Cha Eun Woo (do Astro) na visita, que ocorreu entre 25 e 26 de abril. As autoridades coreanas pediram para que todos que frequentaram eventos em Itaewon entre 24 de abril e 6 de maio fiquem em casa.
De acordo com a publicação, os quatro artistas fizeram exames para detectar o novo coronavírus, recebendo resultados negativos. Nenhum deles apresentou sintomas da covid-19 por enquanto.
Pedidos de desculpa
As gravadoras dos quatro cantores lançaram comunicados em que pedem desculpas pela "falha de gerência" cometida ao deixá-los sair durante a pandemia.
"Jungkook está se sentindo profundamente arrependido por não ter contribuído da forma correta para os esforços de distanciamento social da sociedade", disse a BigHit Entertainment, gravadora do BTS.
A Pledis, selo do Seventeen, disse: "Nos sentimos responsáveis por ter deixado uma situação como essa acontecer, devido a nossa gerência irresponsável do artista. Nós pedimos sinceras desculpas por ter causado preocupação, especialmente nos fãs que sempre mandam amor e atenção aos nossos artistas".
A Fantagio, gravadora do Astro, seguiu a mesma linha. "Cha Eun Woo cometeu uma ação impensada ao visitar a área de Itaewon enquanto toda a nação está praticando distanciamento social. Ele está refletindo sobre suas ações".
Por fim, a SM Entertainment, que gerencia o NCT, disse em declaração similar que Jaehyun está arrependido por "não ter tomado mais cuidado durante este momento em que todo mundo deveria evitar aglomerações".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.