Topo

Estúdio UOL em Casa: 5 fatos que você não sabia sobre Melim

A banda Melim - Eduardo Orelha/Divulgação
A banda Melim Imagem: Eduardo Orelha/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/05/2020 04h00

A vibe é de positividade hoje no Estúdio UOL em Casa. A banda Melim canta seus sucessos e bate um papo com os nossos jornalistas a partir das 17h, com transmissão no UOL, no nosso Facebook e no YouTube.

Mas, antes de viajar ao som de "Meu Abrigo", "Gelo" e das novas músicas de "Eu Feat. Você", o novo disco da Melim, que tal descobrir algumas curiosidades sobre o trio niteroiense?

Eles não começaram juntos

A relação de Rod, Diogo e Gabi com a música é mais antiga do que a história da banda Melim, já que eles não começaram cantando juntos. Incentivados pelos pais desde cedo, os irmão acabaram trilhando dois caminhos: de um lado, os gêmeos Diogo e Rodrigo foram para o pop/rock e tiveram banda; por outro, a mais nova Gabriela cantava samba e chegou até a se apresentar fora do Brasil, sem os irmãos.

Eles são cinco! A gente explica...

Melim com os irmãos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A banda Melim com os irmãos e a mãe, Giselle, em foto da infância
Imagem: Reprodução/Instagram

Três é demais? Não para Giselle Melim, a matriarca da família, que pariu um quinteto! Igor e Luísa, que não trabalham com música, são os irmãos mais velhos dos gêmeos Rodrigo e Diogo e da caçula, Gabriela.

Eles não venceram o 'SuperStar'

Difícil falar do "SuperStar", reality de talentos musicais da Globo, e não associar diretamente à Melim. Mesmo sem ter vencido a terceira edição do programa, em 2016, a banda estourou nacionalmente depois de chegar na semifinal. Além de apresentá-los ao Brasil, o "SuperStar" também os apresentou para futuros parceiros musicais, como a jurada Sandy e Ivete Sangalo e Lulu Santos, jurados do programa irmão "The Voice".

Eles são fãs e ídolos de Sandy e Junior

Melim Sandy - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Em 2018, a banda Melim foi uma das convidadas para o projeto "Nós, Voz, Eles", de Sandy. Com a cantora e ex-jurada, eles gravaram a música "Eu Pra Você". A parceria virou amizade e, um ano depois, a Melim abriu o show de encerramento da turnê de Sandy e Junior, no Parque Olímpico, no Rio, com um público estimado em 100 mil pessoas. Nesse mesmo lugar eles se apresentaram no Rock in Rio 2019, fazendo sua estreia no festival.

Eles estão em 'Aladdin' e 'This is Us'

Tão pouco tempo de carreira e tantas conquistas. Com um público cativo e uma harmonia de vozes que agrada desde os mais novinhos até os mais velhos, a Melim foi convidada para gravar músicas exclusivas para as trilhas de duas produções. Em parceria com a Fox, gravaram uma versão da clássica "Cabecinha no Ombro" para divulgar a série "This Is Us". Já com a Disney, eles fizeram nada mais nada menos que uma versão de "Um Mundo Ideal", canção tema de "Aladdin".